Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (29) aponta que a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta maior rejeição do que apoio entre os brasileiros. De acordo com os dados, 50,9% dos entrevistados desaprovam o governo, enquanto 45,6% avaliam a gestão de forma positiva. Outros 3,5% afirmaram não saber ou preferiram não responder.
Os números indicam uma pequena variação negativa na taxa de aprovação em relação à sondagem anterior, realizada em novembro. Na ocasião, o índice de aprovação era de 45,9%. A desaprovação, por sua vez, manteve-se estável em 50,9%, conforme a série histórica do instituto.
A pesquisa ouviu 2.038 pessoas em todas as regiões do país, entre os dias 18 e 22 de dezembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com grau de confiança de 95%.
Além da aprovação geral, o estudo avaliou a percepção dos entrevistados sobre o desempenho do governo. Para 32,7%, a gestão é considerada ótima ou boa. Outros 23,1% classificam a atuação como regular, enquanto 42,8% a avaliam como ruim ou péssima. Um total de 1,4% não soube ou não quis opinar.
*Com informações da CNN
Leia mais: Vantagem de Lula é mínima em possíveis disputas contra Flávio e Michelle, diz pesquisa


