30.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 23, 2025

Flávio Bolsonaro diz que buscará apoio internacional para viabilizar candidatura à Presidência

De olho em 2026, Flávio Bolsonaro articula apoio internacional e se apresenta como nome “moderado”

Por

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que se lançou como pré-candidato à Presidência da República, afirmou que pretende buscar apoio fora do país para impulsionar sua candidatura. A declaração foi dada em entrevista à agência Reuters, divulgada nesta segunda-feira (22).

Segundo Flávio, a estratégia inclui uma agenda internacional que passa pelos Estados Unidos, países da América Latina e outras regiões. Entre os destinos citados estão Argentina e Chile, além de Israel, países do Oriente Médio e da Europa. Para o senador, o avanço de governos alinhados à direita na América do Sul indica um cenário favorável ao fortalecimento de seu projeto político.

O parlamentar destacou ainda que conta com o apoio do irmão, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive nos Estados Unidos desde março deste ano. De acordo com Flávio, Eduardo tem sido peça-chave na construção de articulações internacionais.

“Esse planejamento tem sido feito com a ajuda do meu irmão, que ao longo de quase uma década construiu uma rede de relacionamentos fora do Brasil”, afirmou.

Durante a entrevista, Flávio Bolsonaro também buscou se diferenciar do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao afirmar que possui um perfil mais moderado. Ele se descreveu como um político mais equilibrado e menos reativo diante de críticas.

“Eu sempre tive um perfil mais ponderado, de buscar equilíbrio e reagir menos quando sou provocado. Me considero um Bolsonaro mais centrado”, disse.

O senador citou ainda sua decisão de se vacinar contra a Covid-19 como um exemplo dessa diferença em relação ao pai. Segundo ele, tomou duas doses da vacina AstraZeneca, enquanto Jair Bolsonaro optou por não se imunizar.

Flávio anunciou oficialmente sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto no último dia 5 de dezembro, após visitar o pai, que está preso desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

*Com informações da CNN

Leia mais: Moraes fecha caminho jurídico e mantém Bolsonaro na prisão

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -