25.3 C
Manaus
sábado, dezembro 20, 2025

Após operação da PF, Valdemar afirma que PL seguirá ao lado de Sóstenes e Jordy

Deputados do PL são investigados em operação da PF autorizada pelo STF

Por

O Partido Liberal (PL) divulgou nota nesta sexta-feira (19) em defesa dos deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Carlos Jordy (PL-RJ), alvos de uma operação da Polícia Federal que apura suspeitas de desvio de recursos públicos provenientes de cotas parlamentares. As ações da PF incluíram o cumprimento de mandados pela manhã.

O posicionamento da sigla foi assinado pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e publicado nas redes sociais. No comunicado, o PL afirma que acompanha o andamento das investigações e reforça confiança de que os fatos serão esclarecidos dentro dos parâmetros legais, com garantia do devido processo legal e da presunção de inocência.

A legenda também ressaltou que os parlamentares apresentaram esclarecimentos públicos após a deflagração da operação. De acordo com o partido, Sóstenes Cavalcante falou com a imprensa em coletiva realizada no Salão Verde da Câmara dos Deputados, enquanto Carlos Jordy se manifestou por meio de suas redes sociais.

Batizada de “Galho Fraco”, a operação foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito que tramita na Corte. Conforme a Polícia Federal, as apurações apontam para a existência de um suposto esquema envolvendo agentes públicos e empresários, com o objetivo de desviar recursos oriundos das cotas parlamentares.

*Com informações da CNN

Leia mais: Alvo da PF por desvio de cotas, Jordy fala em “perseguição implacável”

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -