25.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 16, 2025

Ministra Cármen Lúcia pode ser reconhecida como Cidadã do Amazonas

Aleam aprovou o título de Cidadã do Amazonas para ministra Cármen Lúcia

Por

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deu aval a um projeto de lei apresentado pela deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) que concede o Título de Cidadã do Amazonas à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha. A matéria foi aprovada em plenário e agora aguarda sanção do Governo do Estado.

Nascida em Montes Claros, em Minas Gerais, a ministra será homenageada em sessão solene da Aleam, cuja data e horário ainda serão definidos pela Mesa Diretora. A honraria é prevista na Resolução Legislativa nº 71, de 10 de dezembro de 1977.

Ao justificar a proposta, a parlamentar ressaltou a trajetória institucional da ministra e sua contribuição ao fortalecimento do Estado Democrático de Direito, além da atenção dispensada a temas de relevância para a região amazônica. O texto destaca que, mesmo não sendo natural do Amazonas, Cármen Lúcia tem demonstrado compromisso com pautas ligadas à proteção ambiental, aos povos tradicionais e à promoção dos direitos humanos.

O projeto também enfatiza que a atuação da ministra nos tribunais superiores, pautada pela defesa da cidadania e do patrimônio ambiental, está alinhada às demandas históricas da população amazonense e aos princípios do desenvolvimento sustentável adotados pelo Estado.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -