28.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 16, 2025

Câmara chama suplente do PL após Zambelli abrir mão do mandato

Adilson Barroso já assumiu o mandato três vezes nesta legislatura como suplente e agora assume como titular do cargo

Por

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) comunicou à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, neste domingo (14), a renúncia ao seu mandato. Em virtude disso, o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) determinou a convocação do suplente Adilson Barroso (PL-SP) para tomar posse. Barroso já assumiu o mandato três vezes nesta legislatura como suplente e agora assume como titular do cargo.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes havia determinado a decretação da perda do mandato da deputada na quinta-feira (11) e a convocação do suplente – tendo em vista que, no dia anterior, a decisão não foi tomada pelo Plenário da Câmara, por insuficiência de votos.

Zambelli foi condenada pelo STF a dez anos de prisão por ter sido considerada culpada de ordenar a invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inclusão de documentos falsos. Como o tempo de prisão ultrapassa o limite permitido de faltas, ela também foi condenada à perda do mandato. Presa na Itália, ela aguarda o julgamento do pedido de extradição para o Brasil.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Leia mais: Defesa diz que renúncia reduz pressão por extradição de Zambelli

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -