27.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 16, 2025

Aleam amplia ações sociais e beneficia instituições com o programa Assembleia Participativa

Roberto Cidade reforça compromisso social da Aleam em entregas do Assembleia Participativa

Por

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), acompanhou as entregas do programa Assembleia Participativa destinadas a três instituições da capital, na segunda (15), reafirmando o compromisso social do Parlamento estadual com famílias e instituições em situação de vulnerabilidade.

Fortalecido e ampliado durante sua gestão à frente da presidência, o Assembleia Participativa se consolidou como o principal braço social da Aleam, viabilizando ações solidárias por meio da contribuição voluntária dos servidores da Casa ao longo de 2025.

Na avaliação do presidente, a iniciativa fortalece o papel social do Parlamento estadual e amplia o alcance das ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade.

“Por mais um ano, este projeto contribui para minimizar o sofrimento de famílias do Amazonas. É gratificante ver a Assembleia demonstrar grandeza ao apoiar quem mais precisa. Agradeço a todos os servidores que tornam o Assembleia Participativa possível. O programa mostra que a solidariedade e o compromisso com o bem-estar coletivo também fazem parte da essência do serviço público. Por meio da contribuição voluntária de servidores conseguimos levar cidadania, dignidade e apoio a quem mais precisa”, declarou Roberto Cidade.

O Abrigo Moacyr Alves recebeu itens de higiene pessoal, como fraldas infantis e geriátricas, pomadas para assaduras, lenços umedecidos, cremes dentais, escovas de dente e toalhas de banho. O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC) foi contemplado com 150 cestas básicas. Já o Abrigo Coração do Pai recebeu uma televisão 50”, além de itens de limpeza e higiene pessoal.

Sobre o programa

O Assembleia Participativa é uma ação solidária dos deputados e dos servidores da Aleam, que doam mensalmente uma quantia para um fundo destinado exclusivamente ao programa.

A manutenção do programa ocorre por meio de doações efetuadas mediante autorização para desconto em folha de pagamento, procedimento ao qual os servidores podem optar por aderir.

Do total arrecadado, 70% dos recursos são destinados a instituições sociais e 30% a servidores em situação comprovada de vulnerabilidade, como forma de prestar apoio a servidores ativos e inativos da Casa Legislativa, incluindo seus dependentes que estejam, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Presidente da Aleam, Roberto Cidade avalia aplicação de provas do concurso da Aleam e orienta próximas fases

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -