Manaus – Pré-candidata ao Governo do Amazonas e reitora universitária, Maria do Carmo Seffair (PL) destacou a importância do fortalecimento das investigações, do investimento nas forças de segurança e da integração entre os poderes durante debate sobre segurança pública realizado na capital.
Ao parabenizar a iniciativa, Maria do Carmo afirmou que está aberta a receber propostas que possam contribuir para a construção de seu futuro plano de governo e ressaltou a relevância do diálogo técnico sobre o tema.
“Daqui, certamente, sairão ótimas soluções e me coloco à disposição para reforçar as medidas viáveis em nossos projetos. A gente precisa mudar essa triste realidade do nosso Estado, que estampa os piores índices de violência. Sabemos da necessidade de maiores investimentos para fortalecer nossas polícias e, principalmente, combater o narcotráfico. Mas sem compromisso político real, nada será possível”, afirmou.
A pré-candidata também defendeu maior integração entre os poderes e cobrou medidas mais rigorosas do sistema de Justiça no enfrentamento à criminalidade.
“Não se pode ter benevolência com criminosos. Bandido precisa ser punido com o rigor da justiça”, disse.
Durante sua participação, Maria do Carmo relatou uma experiência pessoal relacionada à segurança pública. Em 2011, seu esposo, Wellington Lins, foi vítima de sequestro. Segundo ela, o mentor do crime, que era menor de idade à época, após ser solto, voltou a cometer crimes e matou outras duas pessoas.
O debate reuniu autoridades, especialistas e representantes institucionais para discutir propostas voltadas ao fortalecimento da segurança pública, à ampliação das investigações e à integração entre os órgãos responsáveis pela prevenção e repressão à criminalidade no Amazonas.


