31.3 C
Manaus
quinta-feira, dezembro 4, 2025

Wilson Lima diz que concluirá mandato até dezembro de 2026: “Não vou me desviar”

A declaração foi dada durante entrevista no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o Sambódromo de Manaus

Por

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), voltou a reforçar nesta quinta-feira, 4, que pretende cumprir integralmente seu mandato à frente do Executivo estadual, que se encerra em 31 de dezembro de 2026. A declaração foi dada durante entrevista no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o Sambódromo de Manaus, após questionamentos sobre recentes manifestações do vice-governador Tadeu de Souza (Avante).

“O meu mandato constitucionalmente vai até o dia 31 de dezembro de 2025, e eu trabalho com essa perspectiva. Estou muito focado nas entregas, na saúde, na segurança pública, e assim vou continuar trabalhando. A resposta do nosso governo é o trabalho”, declarou o governador.

Wilson Lima também lembrou dos slogans do governo: “No primeiro mandato, nosso slogan era ‘o trabalho fala pela gente’, e, de tanta intensidade, o pessoal que trabalhava comigo falava: ‘Governador, o trabalho não fala pela gente, ele grita pela gente’. Então, é visível todas as ações que temos feito, e aqui tem estado estado muito focados nas nossas entregas”.

Ao final, Wilson Lima reafirma que é assim que deve continuar: “É assim que vou seguir, não vou me desviar um milímetro sequer desse meu objetivo”.

Leia mais: Cogitado no Senado, Wilson Lima sinaliza que pode permanecer no mandato até 2026: ‘Vou cumprir minha missão’, diz

Apesar de ser citado como possível pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026, Wilson Lima tem repetido publicamente que pretende concluir o mandato como governador. Ainda assim, aliados e adversários avaliam internamente que seu nome continua entre os mais fortes na disputa pela única vaga disponível ao Senado no próximo pleito.

A movimentação ganhou força nos últimos dias após declarações do próprio vice-governador, Tadeu de Souza, que já tem associado Wilson Lima ao cenário eleitoral de 2026. Durante os bastidores de participação em uma TV local, Tadeu chegou a citar o governador como possível candidato ao Senado, fala que chamou a atenção politicamente.

Além disso, nessa quarta-feira, 3, Tadeu de Souza, que pode ascender ao cargo de governador caso Wilson Lima renuncie para disputo Senado, publicou nas redes sociais um vídeo em que criticou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do interior do Amazonas. Na gravação, ele afirmou: “Se eu tiver a honra de me tornar governador em abril, vou trabalhar incansavelmente para mudar a realidade do interior”.

Confira a declaração do governador Wilson Lima:

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -