34.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 27, 2025

Roberto Cidade rebate declarações de Coronel Menezes e critica ex-aliado: “Onde ele passa, desagrega”, diz

Cidade criticou o ex-aliado, o chamou de “desagregador” e atribuiu a ele atitudes que, segundo o parlamentar, prejudicaram a campanha municipal

Por

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), respondeu duramente às declarações do Coronel Alfredo Menezes (PP), que afirmou recentemente ter se arrependido de ter sido vice na chapa de Cidade nas eleições de 2024. Em um vídeo publicado nas redes sociais na noite desta quarta-feira, 26, Cidade criticou o ex-aliado, o chamou de “desagregador” e atribuiu a ele atitudes que, segundo o parlamentar, prejudicaram a campanha municipal.

“Acabo de chegar do interior do Estado do Amazonas, onde estava numa agenda de muito trabalho, mas me deparei com umas postagens do Coronel Menezes que são lamentáveis. Ele foi meu candidato a vice, aceitou o desafio e é um desagregador. No nosso primeiro ato político, ele fez um vídeo sem combinar com ninguém, da cabeça dele, e fez com que o ex-presidente Jair Bolsonaro viesse quatro vezes à capital, Manaus, pedir voto para o candidato dele”, declarou.

Leia mais: Antes da convenção do União Brasil, Roberto Cidade revela Coronel Menezes como pré-candidato a vice

Cidade afirmou que o comportamento de Menezes sempre foi marcado por conflitos e dificuldades de convivência política. O presidente da Aleam disse ainda que o coronel “briga com todos os seus aliados”.

“Esse é o Menezes: onde ele passa, desagrega; ele arruma confusão, ele faz intrigas, não sabe pra que veio, porque briga com todos os seus aliados. Eu fico muito triste em ver que essa velha política está em pessoas que nunca tiveram um cargo público. É também muito desastroso, e a gente fica pensando qual é o motivo disso. O motivo disso é porque ele não está bem nas pesquisas e provavelmente vai disputar na mesma chapa comigo — o que, para mim, é até motivo de satisfação, porque é bom a gente entender qual é a melhor decisão do povo, de que forma a população vai entender quem é melhor para representar na Câmara Federal, em qualquer cargo que a gente venha disputar”, afirmou.

O deputado também comentou sobre a possível disputa de Menezes em 2026 e o fato de ambos integrarem partidos que compõem a mesma federação.

“Não sei se ele vai ser candidato aqui ou se vai para outra chapa, mas, até então, ele está no PP, que é um partido que se federou com o União Brasil, e nós iremos para a mesma disputa, na mesma coligação. Eu só vim aqui deixar bem claro e dizer que o Roberto Cidade sempre vai continuar sendo o mesmo: fazendo a política do bem, a política de construção, de união, de diálogo. E esse tipo de político, que nunca teve sequer um cargo público, não sabe o que é trabalhar pelo povo de verdade, porque ainda não teve oportunidade de fazer essas coisas”, disse.

Em outro trecho, Cidade reforçou que as atitudes de Menezes têm afetado aliados e até o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Desagrega, causa confusão, começa a atingir aliados, atingiu o ex-presidente Bolsonaro, porque todo mundo sabe muito bem que a votação que ele tem para o Senado não é dele — é de qualquer candidato que o ex-presidente venha apoiar, porque ele sempre transfere voto. Então, dizer para você, Menezes: vá procurar o que fazer, vá trabalhar, você que está aposentado. Aqui quem fala direto pra você é o Roberto Cidade”, disse o parlamentar.

Ao publicar o vídeo, Cidade também divulgou um texto em que reforça as críticas ao ex-aliado.

“Vai trabalhar e procurar o que fazer, Coronel Menezes! Voltei de uma agenda intensa no interior, trabalhando pelo nosso povo, e me deparo com esse ataque do Coronel Menezes, de quem sempre preferiu criar problema a construir soluções. Mas esse comportamento não me surpreende, todo mundo que já conviveu com o Menezes sabe que ele vive de briga, de confusão e de intriga, mas não de trabalho. Enquanto eu sigo fazendo política com seriedade, entregando resultados e fortalecendo o Amazonas, ele tenta aparecer, e ainda por cima, atacando quem está trabalhando. Mas não vai funcionar. O povo sabe diferenciar quem trabalha de quem só faz ficela. Então, Menezes, ao invés de perder tempo inventando confusão, vá procurar um serviço.”

Procurado pela reportagem

A reportagem entrou em contato com o Coronel Menezes nesta quarta-feira (26) para solicitar um posicionamento sobre as declarações de Roberto Cidade e aguarda resposta.

Confira:

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -