25.3 C
Manaus
sábado, janeiro 10, 2026

PF deflagra segunda fase da Operação Miqueias contra fraudes em contratos da Saúde em Bonfim (RR)

Operação Miqueias II investiga desvios na saúde municipal de Bonfim/RR

Por

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 25, a segunda fase da Operação Miqueias, que apura suspeitas de fraudes em contratações emergenciais realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Bonfim, no Norte de Roraima, durante a pandemia de Covid-19. A ação tem como foco contratos firmados entre 2020 e 2021, período em que a prefeitura utilizou a situação emergencial para contratar serviços sem licitação.

Nesta etapa, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Bonfim e Boa Vista. De acordo com a PF, o objetivo é aprofundar as provas já obtidas na primeira fase da operação e identificar todos os possíveis envolvidos no esquema, que teria resultado em superfaturamento e direcionamento de contratos, causando prejuízo aos cofres públicos.

Leia mais: PF deflagra operação contra fraudes em licitações e desvios de R$ 6,7 milhões em Roraima

A pedido da Polícia Federal, a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens e valores relacionados ao suposto desvio, somando R$ 914.215,28. As investigações seguem para rastrear o destino dos recursos e apurar a participação de novos suspeitos.

Em nota enviada ao G1, a prefeitura de Bonfim afirmou que não foi alvo da Operação Miqueias II e declarou colaborar com as autoridades.

“A gestão municipal reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e o correto uso dos recursos públicos, mantendo total colaboração com as autoridades competentes”, disse a administração.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -