Em um episódio polêmico, o presidente Donald Trump reagiu com dureza a uma pergunta sobre os arquivos de Jeffrey Epstein, chamando uma repórter da Bloomberg de “piggy” (“porquinha”), enquanto apontava o dedo para ela durante um encontro com a imprensa a bordo do Air Force One.
A jornalista Catherine Lucey, da Bloomberg, perguntou a Trump por que ele se recusava a liberar unilateralmente os documentos relacionados a Epstein, especialmente quando, segundo ela, não haveria nada “incriminador” nos arquivos. Ela também mencionou um e-mail divulgado, no qual Epstein afirmou que Trump “conhecia as garotas”.
Em resposta, Trump minimizou a relação com Epstein, dizendo que eles tinham uma relação muito ruim há muitos anos, acusando Epstein de ditar memorandos a si mesmo.
Quando Lucey tentou seguir com a pergunta, Trump interrompeu bruscamente: “Quiet. Quiet, piggy.”
Ver essa foto no Instagram
O episódio ocorre em meio a crescente pressão para a liberação completa dos documentos de Epstein. Um comitê da Câmara dos EUA já divulgou algumas das correspondências, levantando questionamentos sobre o envolvimento de pessoas poderosas.


