27.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 13, 2025

Sem citar nomes e em meio a suspeitas de “traição”, David Almeida ameaça aliados: “posso mudar de rumo e direção”

Prefeito de Manaus fez declarações em tom de desabafo e afirmou que pode mudar de rumo “a qualquer momento” diante de movimentações políticas no estado

Por

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), fez nesta quarta-feira (13/11) declarações sobre o cenário político local, afirmando que pode romper alianças políticas a qualquer momento. Sem citar nomes, Almeida disse que há “três ou quatro petelecos teleguiados” tentando ganhar prestígio político e que, se isso se confirmar, ele poderá “partir para outro lugar”.

“Posso me desfazer totalmente”, declarou o prefeito durante entrevista a um grupo de jornalistas. Questionado sobre quem seriam os “teleguiados”, David Almeida respondeu:

“Estão sendo teleguiados e, se lá em março, onde esses três estiverem, vai indicar quem teleguiou e aí eu tomo outro partido.”

Ao ser perguntado se poderia desfazer alianças, o prefeito foi enfático:

“Na hora. Totalmente, na hora. Eu parto para outro lugar.”

As declarações ocorreram em tom de desabafo, após, segundo informações de bastidores, uma série de movimentações recentes na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que, segundo o prefeito, estariam relacionadas a disputas políticas.

David Almeida voltou a reforçar que não aceitará ser alvo de manobras políticas e que pode rever alianças e apoios eleitorais caso se sinta ameaçado.

“Eu retiro meu apoio se esses candidatos estiverem ligados a alguém que eu vá apoiar ano que vem. Eu não vou ficar sendo vítima de pessoas invisíveis. Ninguém que queira se eleger no estado pode prescindir da nossa estrutura. A partir do momento em que eu me sentir ameaçado, posso mudar de rumo e de direção”, afirmou.

Embora ainda não tenha confirmado oficialmente uma candidatura, David Almeida é apontado como um dos possíveis pré-candidatos ao governo do Amazonas em 2026. O prefeito, no entanto, tem dito publicamente que não pretende disputar e que deverá apoiar o senador Omar Aziz (PSD) nas próximas eleições estaduais.

Outro lado

O Convergente entrou em contato com a Prefeitura de Manaus para questionar quem seriam os nomes citados pelo prefeito David Almeida e essa mudança de aliança sugerida pelo gestor implicaria em uma possível candidatura dele em 2026. Até a publicação, sem retorno.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -