27.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 13, 2025

22 anos de Fundação: Hospital Adriano Jorge já realizou mais de 7 mil cirurgias até outubro deste ano

Em 2025, a FHAJ contabilizou mais de 160 mil atendimentos ambulatoriais, reforçando sua posição como referência em Manaus

Por

Referência em cirurgias ortopédicas no Estado, a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade vinculada à Secretaria de Saúde (SES-AM), celebra, nesta quinta-feira (13/11), 22 anos de atuação como fundação. Somente neste ano, de janeiro a outubro, a unidade já realizou 7.788 cirurgias.

Por meio do programa estadual Opera Mais, iniciado em junho de 2025, foram realizadas 435 cirurgias ortopédicas e 2.055 cirurgias gerais, entre procedimentos de retirada de hérnias e vesículas.

A unidade também registrou, até outubro, 110.826 atendimentos de fisioterapia, com média mensal de 11 mil atendimentos. Já as consultas ambulatoriais chegaram a 53.153, superando o número do ano passado, com um aumento de 10 mil consultas no mesmo período.

O diretor-presidente da FHAJ, médico Ayllon Menezes, destacou o empenho do Governo do Amazonas em investir constantemente em melhorias para a unidade, que atualmente conta com 182 leitos.

“A Fundação Hospital Adriano Jorge sempre se empenhou em oferecer serviços de qualidade, contando com uma equipe de profissionais de excelência e priorizando a humanização no atendimento.

Nos últimos anos, com os investimentos realizados pelo Governo do Estado, a FHAJ tem se destacado no cenário da saúde pública”, afirmou o diretor-presidente.

Ainda segundo Ayllon Menezes, a FHAJ possui um histórico de dedicação à saúde no Amazonas.

“Iniciou como sanatório, em 1953, depois passou a funcionar como Hospital Geral. Desde que se tornou Fundação, em 2003, a unidade vem ampliando seus serviços médicos, graças ao trabalho incansável dos profissionais de saúde e do corpo administrativo”, ressaltou.

A FHAJ também é referência por meio do Centro Especializado de Assistência Farmacêutica (CEAF), que se destaca na entrega de medicamentos de alto custo, atendendo mais de dois mil pacientes ativos.

Além da assistência, a Fundação atua na formação de profissionais em Medicina. A Residência Médica da unidade iniciou suas atividades em 2004 e, desde então, já capacitou mais de 300 médicos especialistas, oferecendo conhecimentos, habilidades e técnicas para atuação qualificada nas diversas áreas da rede pública de saúde do Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -