Pouco mais de um mês após ser resgatada na orla de Manaus, uma onça-pintada foi devolvida à natureza neste domingo (9). O animal passou por um período de recuperação no Centro de Acolhimento da Vida Silvestre, instalado no local onde funcionava o antigo zoológico do hotel Tropical.
A empresária e pré-candidata Professora Maria do Carmo (PL), responsável pelo espaço, acompanhou o momento da soltura e destacou o trabalho realizado pela equipe.
“Tem gente que gosta de tirar foto e tem gente que gosta de fazer o trabalho. Eu sou do segundo time, gosto de fazer o trabalho”, afirmou.
Ela também elogiou a atuação dos profissionais que participaram da ação. “Parabenizo a Polícia Ambiental, o Ibama e todos os envolvidos no resgate. O mérito é desses profissionais que se dedicam diariamente e que, de fato, participaram ativamente do resgate”, disse, mencionando ainda o tenente biólogo Amaral, responsável pelos animais do centro desde o fechamento do antigo hotel Tropical.
Segundo Maria do Carmo, desde a aquisição do hotel em 2020, o grupo assumiu a responsabilidade de cuidar dos animais que permaneciam no antigo zoológico. “Decidi falar hoje do trabalho que fazemos não por mim, mas por essas pessoas que trabalham aqui”, afirmou.
O Centro de Acolhimento da Vida Silvestre, atualmente administrado pelo Grupo Fametro, abriga animais que faziam parte do antigo zoológico e também recebe espécies resgatadas que, conforme avaliação técnica, podem ser reinseridas no habitat natural. O espaço é mantido sem o uso de recursos públicos ou incentivos governamentais.
*Com informações da assessoria


