O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta segunda-feira (27), em suas redes sociais, que pretende disputar uma vaga no Senado Federal por Santa Catarina nas eleições de 2026.
“Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro. Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”, escreveu o parlamentar carioca.
A publicação foi feita em resposta a uma reportagem que sugeria que a deputada federal Caroline De Toni (PL-SC) concorreria ao Senado por outro partido.
Em contato com a CNN Brasil, Caroline confirmou sua pré-candidatura ao Senado e afirmou que, por ora, pretende permanecer no PL. No entanto, não descartou a possibilidade de avaliar convites de outras legendas caso não seja contemplada na chapa do grupo bolsonarista.
Carlos, um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, é o nome apoiado pelo pai para a vaga em Santa Catarina. Para que a candidatura seja viabilizada, o vereador precisará transferir seu domicílio eleitoral para o estado.
*Com informações da CNN
Leia mais: Por 11 a 7, Conselho de Ética decide não punir Eduardo Bolsonaro


