O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) protagonizaram um embate nesta segunda-feira (20) durante sessão da CPMI do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), após o parlamentar mencionar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Durante sua fala, Pimenta leu uma notícia que dizia que “milhões de reais do programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle Bolsonaro, desapareceram”. A declaração provocou reação imediata de Damares, que o interrompeu: “Epâ! Pera lá, deputado.”
O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), tentou acalmar os ânimos: “Excelência, senadora Damares, por gentileza.”
Mesmo assim, Damares insistiu: “Peraí, ele está dizendo que Michelle Bolsonaro roubou o Pátria Voluntária, não, não. Pera aí, cuidado com suas palavras.”
Em resposta, Pimenta rebateu: “Pelo jeito mexi em algo complicado.”
A senadora retrucou: “Mexeu. Mexeu com a idoneidade de uma mulher séria.”
O Pátria Voluntária foi um programa criado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e coordenado por Michelle Bolsonaro, com o objetivo de incentivar o voluntariado e promover ações sociais no país.
Na sessão desta segunda-feira, a CPMI ouviu Andrea Inocentini Galleti, ex-integrante do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), e Felipe Macedo Gomes, ex-dirigente da entidade Amar Brasil Clube de Benefícios.
*Com informações da CNN
Leia mais: CPMI do INSS rejeita pedido para convocar irmão de Lula