31.3 C
Manaus
terça-feira, outubro 21, 2025

Citação a Michelle Bolsonaro provoca troca de acusações entre senadora e deputado em CPMI

A discussão foi protagonizada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT) e a senadora Damares Alves (Republicanos)

Por

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) protagonizaram um embate nesta segunda-feira (20) durante sessão da CPMI do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), após o parlamentar mencionar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Durante sua fala, Pimenta leu uma notícia que dizia que “milhões de reais do programa Pátria Voluntária, coordenado por Michelle Bolsonaro, desapareceram”. A declaração provocou reação imediata de Damares, que o interrompeu: “Epâ! Pera lá, deputado.”

O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), tentou acalmar os ânimos: “Excelência, senadora Damares, por gentileza.”

Mesmo assim, Damares insistiu: “Peraí, ele está dizendo que Michelle Bolsonaro roubou o Pátria Voluntária, não, não. Pera aí, cuidado com suas palavras.”

Em resposta, Pimenta rebateu: “Pelo jeito mexi em algo complicado.”
A senadora retrucou: “Mexeu. Mexeu com a idoneidade de uma mulher séria.”

O Pátria Voluntária foi um programa criado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e coordenado por Michelle Bolsonaro, com o objetivo de incentivar o voluntariado e promover ações sociais no país.

Na sessão desta segunda-feira, a CPMI ouviu Andrea Inocentini Galleti, ex-integrante do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), e Felipe Macedo Gomes, ex-dirigente da entidade Amar Brasil Clube de Benefícios.

*Com informações da CNN

Leia mais: CPMI do INSS rejeita pedido para convocar irmão de Lula

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -