34.3 C
Manaus
sexta-feira, outubro 17, 2025

Saullo Vianna anuncia novas unidades da Casa de Passagem e Centro Pop

Estruturas serão entregues no aniversário de Manaus e vão ampliar acolhimento de pessoas em situação de rua

Por

O deputado federal e secretário municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saullo Vianna, anunciou que as novas unidades da Casa de Passagem e do Centro Pop vão dobrar a capacidade de acolhimento a pessoas em situação de rua em Manaus. As obras fazem parte do programa Manaus por Você e serão entregues no aniversário da cidade, em 24 de outubro.

Atualmente, a Casa de Passagem acolhe até 40 pessoas por dia, oferecendo abrigo 24 horas, alimentação completa, lavanderia, banho, guarda de pertences e acompanhamento psicossocial. Com a nova estrutura, a capacidade subirá para 80 pessoas atendidas diariamente, em um espaço totalmente revitalizado, com dormitórios separados para homens, mulheres e famílias, refeitório ampliado, lavanderia, áreas de convivência e salas para atendimentos individuais e atividades em grupo.

“A Casa de Passagem é um refúgio para quem perdeu quase tudo, mas ainda precisa de alguém que estenda a mão. Dobrar a capacidade desse espaço significa dar uma nova chance a mais pessoas, garantindo acolhimento, dignidade e cuidado”, destacou Saullo Vianna, secretário da Semasc.

Já o Centro Pop, que atualmente recebe cerca de 70 pessoas por dia, passará a atender até 100 pessoas com a entrega da nova unidade. O equipamento funciona como um espaço de referência para pessoas em situação de rua, oferecendo orientação, encaminhamento para políticas públicas, apoio jurídico, alimentação e atividades de capacitação e reinserção social.

O novo Centro Pop também contará com o Centro de Atendimento e Desenvolvimento Social (CADS), que vai reunir parceiros como o Tribunal de Justiça do Amazonas, Sine Manaus, Semtepi, universidades e o Sistema S, concentrando em um só local serviços de saúde, educação, capacitação profissional e empregabilidade.

“Esses dois espaços vão funcionar lado a lado, no coração da cidade, onde está a maior concentração de pessoas em situação de rua. A ideia é garantir acolhimento e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades concretas de reinserção social e autonomia”, explicou Saullo Vianna.

Com informações da assessoria

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -