A comemoração dos 173 anos de Parintins foi marcada por um episódio de confusão durante a madrugada desta quarta-feira, 15, no Bumbódromo, principal palco cultural do município. O vereador Babá Tupinambá (PP) foi retirado do palco por seguranças após um desentendimento com o artista do Boi Caprichoso e secretário de Cerimonial da Prefeitura, Edwan Oliveira.
O incidente ocorreu logo após o tradicional “parabéns” cantado pelas autoridades e pelo público presente. Segundo informações, o parlamentar e o secretário trocaram palavras de forma exaltada, o que levou à intervenção da equipe de segurança do evento. A cena foi presenciada por diversas pessoas e viralizou nas redes sociais, onde vídeos mostram o momento em que Babá é contido e retirado do palco.
Leia mais: Após denúncias, vereadores e subsecretário entram em confronto durante inspeção em parque público
Ver essa foto no Instagram
Em nota publicada nas redes sociais, Edwan Oliveira relatou que o vereador chegou ao local “criando confusão” e “agredindo verbalmente” sua equipe, inclusive mulheres que trabalhavam na organização. Segundo ele, Babá tentou entrar sem autorização no camarim da banda Calcinha Preta e, já no palco, o teria desacatado.
“Os vídeos mostram exatamente o estado de embriaguez em que ele se encontrava, o que tornava totalmente inconveniente. Vereador, quero lhe falar duas coisas: não venha fazer comigo a ‘linha do doído’, pois você não obterá sucesso. Você foi, nesta noite, a vergonha do Legislativo parintinense!”, escreveu Edwan.
O vereador Babá Tupinambá, por sua vez, nega as acusações e afirma ter sido vítima de agressão.
“Fui agredido covardemente pelo secretário da prefeitura, Edwan Oliveira. O vídeo fala por si só”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais.
Até o momento, a Prefeitura de Parintins não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A reportagem tenta um posicionamento do Executivo e dos envolvidos na confusão.