29.3 C
Manaus
segunda-feira, outubro 13, 2025

Após denúncias, vereadores e subsecretário entram em confronto durante inspeção em parque público

Embora o objetivo fosse buscar soluções para os problemas do espaço, a visita terminou em discussão entre os parlamentares

Por

Após denúncias de suposta negligência da Prefeitura de Manaus com o Parque Cidade da Criança, os vereadores Rodrigo Guedes (PP) e Raulzinho (MDB) realizaram uma vistoria no local nesta segunda-feira (13), acompanhados do subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Radyr Jr. Embora o objetivo fosse buscar soluções para os problemas do espaço, a visita terminou em discussão entre os parlamentares.

Conforme noticiado por O Convergente, o vereador Rodrigo Guedes acusou a gestão do prefeito David Almeida (Avante) de ter abandonado o parque ao longo dos cinco anos de mandato. Segundo a denúncia, o local estaria deteriorado, sem manutenção estrutural e em condições inadequadas para receber visitantes e famílias.

Durante a sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vice-líder do prefeito, vereador Raulzinho, afirmou que o parque estaria passando por obras e anunciou que faria uma vistoria no espaço acompanhado do subsecretário da Semed. No local, ele e Rodrigo Guedes divergiram sobre a condução e a exposição da vistoria, resultando em um bate-boca.

Segundo Guedes, o colega Raulzinho teria tentado impedir que ele questionasse o subsecretário Radyr Jr. sobre a situação do parque.

“Eu só quero fazer o meu papel, que é fiscalizar. Me deixa questionar o secretário, isso é minha função! Não tente me impedir de cumprir meu dever como vereador. Você falou? Então me mostra. Mas repito: eu estou aqui para fiscalizar, esse é o meu papel!”, disse Guedes.

Em determinado momento, o subsecretário Radyr Jr. pediu que o vereador Guedes se afastasse, gerando um clima tenso entre ambos.

“Estamos perdendo tempo discutindo”, declarou o subsecretário. “Ele está aqui para lhe blindar”, respondeu Rodrigo Guedes. “Eu não vou mais lhe acompanhar, e o senhor quer discutir!”, retrucou Radyr Jr.

Outro lado

O Convergente solicitou posicionamento da Prefeitura de Manaus sobre a situação do Parque Cidade da Criança, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Leia mais: “Cinco anos de gestão, cinco anos de abandono”: Vereador denuncia suposta negligência com Cidade da Criança

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -