O ex-vereador Sassá da Construção Civil (PT) protagonizou um momento de descontração — e provocação — na manhã desta quarta-feira, 8, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Durante visita ao plenário, ele sentou na cadeira do vereador Sargento Salazar (PL) e fez um comentário em tom de deboche.
“Estou aqui na cadeira do vereador Sargento Salazar, porque aqui é a Casa do Povo. Não é provocando ele, não. Sentei na cadeira dele porque ele é vereador de Manaus e eu sou da população”, afirmou Sassá, sorrindo.
O gesto foi interpretado como uma resposta simbólica a um episódio ocorrido em 2024, quando Salazar sentou na cadeira de Sassá após o petista perder a eleição para a Câmara. Na ocasião, o ato do parlamentar do PL também teve tom de ironia e gerou repercussão nas redes sociais.
Com a cena desta quarta-feira, Sassá parece ter dado o troco, transformando o plenário da CMM em palco de uma revanche política bem-humorada entre antigos adversários.
Relembre o caso
Em outubro do ano passado, os políticos trocaram farpas nas redes sociais. O candidato mais votado para a Câmara Municipal de Manaus, Sargento Salazar (PL), e o então vereador Sassá da Construção Civil (PT), que não conseguiu se reeleger em 2024, protagonizaram uma briga pública logo após o fim das eleições municipais.
Sassá publicou um vídeo chamando Salazar de “vagabundo”, “safado” e “pilantra”. O policial não deixou barato e respondeu em suas redes sociais:
“Ele está revoltado porque perdeu a eleição. Porr… meu irmão, você passou oito anos e não fez nada. Seu leproso. Já era, você perdeu. Para de chorar, mariquinha!”, escreveu Salazar na época.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com Sassá da Construção Civil e o vereador Sargento Salazar para comentar sobre o caso e aguarda retorno.