O presidente da Argentina, Javier Milei, lançou seu novo livro La Construcción del Milagro em um evento que misturou política e música, na noite de segunda-feira (6), na Movistar Arena, em Buenos Aires. Durante a apresentação, Milei cantou músicas de artistas argentinos, como Charly García e Nino Bravo, enquanto buscava mobilizar eleitores a 20 dias das eleições legislativas.
“Demoliendo Hoteles”
Porque Javier Milei interpretó esa canción de Charly García para la presentación de su libro en el Movistar Arena pic.twitter.com/gsGufOdehB
— Tendencias en Argentina (@porqueTTarg) October 7, 2025
Em meio à música, Milei fez declarações políticas contundentes. Ele criticou a esquerda e mencionou atentados contra figuras políticas internacionais, citando as tentativas de assassinato de Donald Trump e Jair Bolsonaro. O presidente argentino também se referiu às mortes do colombiano Miguel Uribe e do ativista Charlie Kirk.
O evento contou com a presença de aliados políticos, incluindo ministros e candidatos, e teve o objetivo de reverter a crise enfrentada pelo partido governista, que perdeu seu principal candidato a deputado na província de Buenos Aires no dia anterior.
A mistura de rock e política não é inédita para Milei. Em maio de 2024, ele realizou um evento semelhante no Luna Park, onde se apresentou com estilo de astro do rock, vestindo jaqueta de couro e interagindo energicamente com o público enquanto cantava músicas da banda La Renga.