33.3 C
Manaus
sexta-feira, outubro 3, 2025

Brasil tem apenas “30 dias de munição” em caso de conflito armado, alerta ministro da Defesa

Ministro revelou que o país teria apenas 30 dias de munição em caso de conflito armado.

Por

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, fez um “grave alerta” na última terça-feira, 30, sobre a situação crítica enfrentada pelas Forças Armadas brasileiras. Durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, ele revelou que o país teria apenas 30 dias de munição em caso de conflito armado.

“Falta combustível, faltam peças, falta munição. Nós temos 30 dias de munição, 30 dias espanta o inimigo, mas se ele voltar outra vez, não tem o que fazer”, declarou Múcio, ressaltando a vulnerabilidade das tropas diante de um cenário de guerra.

Leia mais: Em meio à visita de ministro no AM, município de Envira registra ataques com ônibus incendiados

Segundo o ministro, o Brasil, apesar de ser o maior país da América Latina e responsável por 52% do PIB da região, enfrenta dificuldades para manter a estrutura básica de defesa. “Temos bastante equipamento comprado, mas não temos dinheiro para comprar peças”, explicou.

Múcio afirmou ainda que buscava apoio do Legislativo para recompor o orçamento da Defesa e reverter o quadro de penúria que, segundo ele, compromete a soberania nacional. “Eu vim atrás de ajuda”, disse aos parlamentares.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -