28.3 C
Manaus
quinta-feira, outubro 2, 2025

Amauri Gomes fala em fiscalizar o Executivo e diz estar pronto para assumir vaga deixada na Câmara

A declaração ocorreu após a confirmação da vereadora Professora Jacqueline (UB) de que deixará a Casa para assumir a vaga aberta na Aleam

Por

O suplente de vereador do União Brasil para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), o médico veterinário e ativista da causa animal, Amauri Gomes se manifestou nesta quinta-feira, 2, sobre a possibilidade de assumir uma cadeira no legislativo local. A declaração ocorreu após a confirmação da vereadora Professora Jacqueline (UB) de que deixará a Casa para assumir a vaga aberta na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em decorrência da nomeação da deputada Joana Darc para o comando da recém-criada Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepet).

Em entrevista exclusiva ao portal O Convergente, Amauri afirmou estar pronto para o novo desafio. “Caso isso venha a se concretizar, estou preparado para exercer a função de vereador, que é essencialmente fiscalizar o Executivo e trabalhar por melhorias para nossa cidade. Porém, prefiro aguardar com cautela as próximas movimentações antes de qualquer posicionamento definitivo”, disse.

Leia mais: Joana Darc afirma candidatura à reeleição à Aleam e fala sobre expectativas à frente de secretaria

Ontem (1º/10), Professora Jacqueline confirmou à imprensa local que deixará a Câmara para assumir como deputada estadual, em substituição a Joana Darc, que assumiu a recém-criada Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepet).

Efeito dominó na política amazonense

A nomeação de Joana Darc pelo governador Wilson Lima desencadeou uma série de mudanças no Legislativo estadual e também no municipal. Ao assumir a Sepet, Joana deixou sua vaga na Aleam, que será ocupada por Professora Jacqueline. Com a saída da vereadora para a Assembleia, abre-se espaço para que Amauri Gomes, segundo suplente do União Brasil, assuma uma cadeira na CMM.

Leia mais: Ao O Convergente, Caio André diz que pretende seguir como secretário de Cultura do AM

O primeiro suplente, o ex-presidente da Câmara Caio André, atual secretário de Cultura do Estado, já havia informado ao portal O Convergente, também com exclusividade, que pretende permanecer à frente da pasta, liberando assim a vaga para Amauri.

“Se a Professora Jacqueline assumir a Aleam, eu continuo na Secretaria de Cultura. Neste caso, quem entra na Câmara é o Amauri”, disse Caio, em entrevista anterior ao O Convergente.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -