31.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 26, 2025

Eduardo diz que será candidato à presidência se Bolsonaro não disputar em 2026

Jair Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão e está inelegível até 2062

Por

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou na terça-feira (23) que pretende disputar a Presidência da República em 2026 caso o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), permaneça impedido de concorrer.

Jair Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão e está inelegível até 2062.

“Na impossibilidade de Jair Bolsonaro, eu sou candidato a presidente da República. É por isso que o sistema corre e se apressa para tentar me condenar em algum colegiado, como na Primeira Turma do STF, para me deixar inelegível”, declarou Eduardo em entrevista.

Processo na Câmara

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou, na terça-feira (23), um processo contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por quebra de decoro parlamentar. O processo contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi aberto a partir de uma ação apresentada pelo PT (Partido dos Trabalhadores).

A representação da bancada do partido questiona a atuação de Eduardo nos EUA e solicita a possível perda de mandato do parlamentar. Para a escolha da relatoria, foram sorteados três deputados: Paulo Lemos (PSOL-AP), Delegado Marcelo Freitas (União-MG) e Duda Salabert (PDT-MG).

*Com informações do Metrópoles

Leia mais: Entenda o passo a passo do processo que pode cassar Eduardo Bolsonaro

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -