27.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 26, 2025

Políticos da esquerda amazonense se unem em ato contra a PEC da Blindagem em Manaus

As lideranças políticas participaram do ato, que reuniu centenas de pessoas neste domingo (21) na Avenida Eduardo Ribeiro

Por

A manifestação contra a PEC da Blindagem, que reuniu centenas de pessoas neste domingo (21) na Avenida Eduardo Ribeiro, em Manaus, também contou com a presença de figuras políticas da esquerda do Amazonas. Entre discursos inflamados e aplausos do público, os líderes destacaram a importância da mobilização popular diante das tentativas do Congresso de impor medidas que fragilizam a democracia brasileira.

O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) criticou duramente os parlamentares que defendem a proposta e reforçou a necessidade de enfrentamento. “Parlamentar que tem medo do STF, quem tem medo da Justiça, ou é frouxo ou é enrolado. E nós não vamos permitir a proteção de parlamentar frouxo, de parlamentar enrolado”, declarou.

Já o vereador Zé Ricardo (PT) destacou o caráter democrático da mobilização. “Nas ruas, ficou claro: Manaus não aceita retrocessos! Nossa cidade disse em alto e bom som que não tolera impunidade, nem tentativas de calar a democracia. Parabéns ao povo de Manaus, que mostrou consciência, força e amor pelo Brasil. Aqui ninguém se cala diante das injustiças”, afirmou.

A liderança indígena e ex-candidata a deputada federal Vanda Witoto (Rede) também discursou, ressaltando a necessidade de conscientização popular, especialmente entre as novas gerações.

“A nossa juventude, crianças e avós que estão aqui, o nosso povo tem que acordar para essa violência que tem acontecido no Congresso. Não podemos estar dormindo para o que esses deputados estão fazendo com o nosso país”, disse.

O ato, marcado por manifestações culturais e faixas contra a anistia de golpistas e a PEC da Blindagem, reforçou a articulação entre lideranças políticas, sociais e culturais em defesa da democracia.

Leia mais: Ato nacional reúne milhares em 33 cidades contra PEC da Blindagem e anistia

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -