30.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 26, 2025

Familiares e amigos clamam por justiça após morte de três pessoas em acidente envolvendo Robson Tiradentes: “Só o que pedimos”

Entre as mortes causadas pelo acidente, está a de um bebê de apenas cinco meses de idade

Por

A colisão entre uma moto aquática e uma lancha no Lago do Acajatuba, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, deixou três mortos e dois feridos na noite do último sábado, 20. Segundo as informações de testemunhas, a moto aquática era pilotada pelo empresário e ex-vereador de Manaus Robson Tiradentes, irmão do jornalista Ronaldo Tiradentes. Nas redes sociais, familiares e amigos clamam por justiça.

De acordo com as informações, a moto aquática conduzida por Robson teria colidido com uma lancha de alumínio que voltava de um torneio de futebol. O impacto destruiu a parte dianteira do jet ski e deixou a proa da lancha contorcida. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a situação do veículo.

As vítimas fatais foram identificadas como Pedro Batista da Silva, 42 anos, vigia escolar e condutor da lancha, Marcileia Silva Lima, 37 anos, e o filho dela, Jhon da Silva Gonzaga, de apenas cinco meses. Os corpos foram encontrados no domingo, 21.

Sobreviveram ao acidente Geovane Gonzaga, que está hospitalizado em Manacapuru, e o próprio Robson Tiradentes, que foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio com fraturas no rosto e na bacia.

Justiça

Nas redes sociais, familiares e amigos das vítimas chamaram por justiça e pediram para que as autoridades investiguem o caso.

“Queremos justiça. Pelas vidas que foram tiradas por irresponsabilidade de uma pessoa que sequer prestou socorro às vítimas, entre elas, o pai da criança que foi um sobrevivente. 3 vidas. Um pai de família, os familiares e amigos choram sua perda. E uma mãe de família e se bebê de colo”, lamentou uma amiga de Marcileia Silva.

“Que as autoridades competentes não passem a mão na cabeça de um monstro que mente e usa o dinheiro para tampar as atrocidades que fez. Justiça é que pedimos”, pediu.

Quem é Robson Tiradentes

Robson Tiradentes é empresário, já exerceu mandato como vereador de Manaus e é conhecido também por ser irmão do jornalista e radialista Ronaldo Tiradentes. Ele atua no setor privado e mantém vínculos políticos na capital amazonense.

Após o acidente, a família Tiradentes divulgou nota afirmando que Robson saiu à noite para buscar um mecânico que pudesse consertar um bote onde estavam sua esposa e filha, que havia ficado à deriva. Ainda segundo o comunicado, durante as buscas, ele teria colidido com uma embarcação sem iluminação.

Leia a nota na íntegra:

“Caros amigos,

Meu irmão Robson Tiradentes sofreu um acidente de jet ski, por volta da 22 horas de ontem.

A fatalidade, infelizmente, foi precedida de vários acontecimentos.

Por volta das 14:30, Robson, a mulher e uma filha seguiam do Tarumã, em direção a Praia do Iluminado.

Nas proximidades do Açutuba, o jet ski apresentou um problema mecânico.

Robson, a mulher e a filha foram resgatados por um bote conduzido por amigos, que ajudaram no conserto da motonáutica.

Prosseguindo viagem para o Iluminado, Robson e o comandante do bote que foi lhe prestar socorro, erraram o caminho e entraram no Lago Acajatuba. Era começo da noite de ontem.

Neste momento, uma outra pane interrompeu a viagem. Desta vez, foi o bote que conduzia a mulher a filha do meu irmão.

Já noite, Robson saiu em busca de um mecânico para consertar o bote. Ao retornar ao mesmo local, o bote não estava mais ali, porque, à deriva, foi deslocado pela correnteza e pelo vento.

Com a ajuda de um morador do Lago Acajatuba, Robson saiu procurando pelo bote desaparecido, momento em que chocou-se com uma canoa sem iluminação.

Num primeiro momento tomamos conhecimento que o dono da canoa envolvida no acidente teria fugido sem prestar socorro ao meu irmão e ao morador da área que ajudava nas buscas do bote desaparecido.

Mesmo bastante feridos, mas de coletes salva vidas, os dois conseguiram nadar até a margem do lago onde foram socorridos.

Somente agora de manhã, tomamos conhecimento que o bote envolvido no acidente transportava outras pessoas.

A família espera que uma perícia possa ajudar a esclarecer os fatos até agora muito confusos.

Meu irmão Robson sofreu fraturas no rosto e na bacia e será operado agora a tarde.

Eu e minha família estamos em orações por todos os envolvidos.”

Divergência de versões

Moradores da comunidade Tumbira, em Iranduba, contestam a versão da família e acusam Robson de imprudência. Em vídeos divulgados nas redes sociais, ribeirinhos afirmam que ele conduzia o jet ski em alta velocidade durante a noite — prática proibida pela legislação náutica — e responsabilizam o empresário pelas mortes.

“Existe o acidente e existe a imprudência (…). Pai de família, Pedro, mais uma criança de sete meses e uma mãe de 37 anos perderam a vida. Ele saiu de jet ski à noite, em alta velocidade e na contramão. Pedimos justiça”, declarou um morador em vídeo.

Investigações

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Fluvial (Deflu), instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da colisão. A Marinha do Brasil, acionada no domingo, 21, também acompanha o caso e deve realizar perícia.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -