Durante um evento realizado pela Prefeitura de Manaus nesta terça-feira (16), profissionais da imprensa relataram ter sido destratados pelo prefeito David Almeida (Avante), por sua filha, Fernanda Aryel, e por assessores da gestão municipal. O episódio gerou repercussão e levantou questionamentos sobre a relação do governo com os veículos de comunicação locais.
Segundo relatos da jornalista da TVBlink, da jornalista Cynthia Blink,, ela tentou fazer um questionamento direcionado à filha do prefeito quando foi interrompida pelo próprio David Almeida, que estava no palco do evento.
Ver essa foto no Instagram
O prefeito teria sinalizado para que a repórter se afastasse, impedindo o avanço do questionamento, segundo informou a jornalista. Além disso, a jornalista também foi repreendida por assessoras do prefeito, que teriam chamado sua atenção de maneira considerada inadequada, de acordo com o relato da profissional.
A equipe do O Convergente procurou a Prefeitura de Manaus para solicitar um posicionamento oficial sobre o ocorrido, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.