O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, elevou o tom durante reunião do diretório estadual do partido no Amazonas, realizada nesta quinta-feira (11), em Manaus, e ameaçou aplicar uma intervenção na legenda no Estado.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Edinho aparece batendo na mesa e ameaçando intervir na sigla caso as divergências entre os grupos políticos do deputado estadual Sinésio Campos e o vereador Zé Ricardo não sejam superadas.
As informações primeiro foram divulgadas pela jornalista Rosiene Carvallho, da rádio Band News. No encontro em que o presidente petista estava, a reunião foi marcada por tensões internas.
O dirigente nacional teria elevado a voz após membros do partido trocarem farpas, segundo informações de bastidores. Conforme o vídeo, Edinho Silva precisou ser mais duro e foi enfático ao dizer que não permitirá que disputas pessoais prejudiquem o PT no estado.
“Vai ser construindo com os dois e eu estou dando aqui a minha palavra como presidente do PT. E quem não entender isso, a porta de saída é o futuro. Vai ter intervenção aqui. Vai ter intervenção aqui”, declarou.
Leia mais: “Fariam um grande favor”, diz Zé Ricardo ao sugerir saída de Sassá e Sinésio do PT-AM
Edinho Silva também deixou claro que a direção nacional não aceitará que apenas uma das alas saia fortalecida da disputa:
“Nem Sinésio ganha, nem Zé Ricardo ganha. Ninguém ganha. Quem vai ganhar vai ser a militância. Ou vocês acertam as diferenças de vocês e saem de lá unificando o PT do Amazonas, ou vai ter uma nova direção, vai ter comissão provisória. Isso não é bravata, não. Se vocês quiserem pagar pra ver, vocês vão ver”, afirmou.
“O partido que eu vou presidir não tem projeto pessoal, o partido que eu vou presidir é projeto coletivo. É Sinésio, É Zé Ricardo, é Marcelo [Ramos], é Anne, é Camila, é o Sindicato dos Metalúrgicos, é o Sindicato da Construção Civil, é todo mundo junto, remando para o mesmo lado”, declarou Edinho Silva.
Confira:
Ver essa foto no Instagram