30.3 C
Manaus
quinta-feira, setembro 11, 2025

Tentativas de invasão ao Planalto na madrugada terminam em detenção de suspeito

A segurança precisou fazer uso de arma não letal para contê-lo

Por

Na madrugada desta quarta-feira (10), um homem tentou por duas vezes subir a rampa do Palácio do Planalto e foi contido pela equipe de segurança, que precisou fazer uso de arma não letal para contê-lo.  

Identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, o homem foi advertido verbalmente pela guarda presidencial para se retirar do local, mas, como seguiu avançado, foi atingido por balas de borracha, na perna e no quadril, sem gravidade. Ele foi detido e levado para a Polícia Federal para registro da ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, a primeira ocorrência foi por volta da 0h30, quando os policiais foram acionados e identificaram o homem, que já era conhecido por ter protagonizado episódios semelhantes anteriormente.

“Durante a abordagem, verificou-se que ele apresentava sinais de possível desorientação mental, motivo pelo qual foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para atendimento”, diz a PM em nota. Ele foi avaliado e não foi identificada necessidade de atendimento hospitalar.

O homem foi levado à 5ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e, em seguida, foi liberado. Mais tarde, por volta das 3h, fez uma nova tentativa de invasão, quando foi contido pela guarda presidencial e conduzido para a Polícia Federal, com apoio da PMDF.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais: Secretário da Comunicação do Planalto aponta indireta ao STF em anúncio de Zuckerberg 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -