O Projeto Potássio Autazes, considerado um dos maiores empreendimentos minerais do país, avançou significativamente durante a gestão do ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante.
Em entrevista, Andreson destacou a relevância do projeto para a economia local e estadual. “Estamos vivenciando um projeto de R$ 12,5 bilhões de investimento, com a geração de até seis mil empregos indiretos e mais de 2,5 mil empregos diretos nessa fase de implantação, que vai durar quatro anos. A população de Autazes vive a grande expectativa de ver esse novo cenário econômico se concretizar e inaugurar um novo momento para a cidade a partir do Projeto Potássio’’, afirmou.
Durante seu mandato, Andreson destacou o trabalho junto ao Governo do Amazonas e à empresa responsável, a Potássio do Brasil, abrindo caminho para a obtenção da primeira licença ambiental e consolidando o projeto como um marco histórico para o município e para o estado.
Segundo o ex-prefeito, a iniciativa representa uma transformação econômica para Autazes, que deverá se refletir em geração de empregos e novas oportunidades para a população local.