32.3 C
Manaus
quarta-feira, setembro 3, 2025

Gestão Wilson Lima investe em políticas sociais permanentes, aponta Flávio Antony

Titular da Casa Civil destacou Auxílio Estadual e Prato Cheio como ações de um governo sensível, que colocou o bem-estar das pessoas em primeiro lugar

Por

Em entrevista ao programa “Fala Caboco”, nesta segunda-feira (01), o secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Amazonas, advogado Flávio Antony Filho, destacou a marca do governo de Wilson Lima: o social. Dentre os diversos programas e ações, Flávio foi categórico ao afirmar que a preocupação maior sempre esteve associada ao bem-estar do povo do Amazonas tanto da capital quanto do interior.

Ao relembrar os grandes feitos da administração da qual faz parte desde 2019, inicialmente como diretor presidente da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável) do Amazonas e, posteriormente, a partir de 2020 como titular da Casa Civil, Flávio ressaltou a preocupação em garantir recursos contínuos para as famílias de baixa renda.

“Este governo avançou muito. Nós colocamos na lei o Auxílio Estadual (programa que beneficia cerca de 300 mil com transferência de renda). O governador sempre se preocupa em fazer algo perene, política de estado e não somente de governo. O Auxílio Estadual é permanente. Só acaba se a lei for revogada”, explicou Flávio.

Prato Cheio

Outro programa ressaltado durante a conversa de uma hora com o radialista Ivan Brito, foi o Prato Cheio, que devolveu a dignidade a milhares de famílias amazonenses ao combater um mal que compromete a saúde e pode levar à morte: a fome.

“Sob a orientação do governador Wilson Lima, abrimos 44 restaurantes populares e estamos em via de inaugurar inúmeros outros, com comida que custa apenas R$ 1. Esse trabalho potencializou o acesso da população, inclusive no interior do estado, a nutrição adequada”, afirmou o advogado Flávio Antony.

Criado pelo Governo do Amazonas como estratégia de combate à insegurança alimentar no Amazonas, o programa Prato Cheio opera, desde 2021, em duas modalidades distintas de serviço. Nos restaurantes, são servidas refeições completas pelo valor simbólico de R$ 1 real, enquanto nas cozinhas, são oferecidas sopas gratuitamente.

O cardápio das 44 unidades presentes no Amazonas é elaborado por nutricionistas e varia diariamente. Dessa forma, o Prato Cheio oferece refeições balanceadas, adequadas para o público e diversificadas.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Wilson Lima reforça parceria com empresas francesas e defende investimentos no Amazonas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -