O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 79 anos, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais neste sábado, 30, após a expressão “Trump está morto” alcançar destaque entre os tópicos do X (antigo Twitter). Até a manhã de hoje, mais de 200 mil publicações com a frase haviam sido registradas na plataforma, alimentando dúvidas sobre a condição de saúde do republicano.
O nome do presidente também concentrou grande volume de interações: apenas até as 10h30 (horário de Brasília) deste sábado, o termo “Trump” ultrapassou 2,51 milhões de menções no X.
Leia mais: Governo Trump chama Moraes de ‘tóxico’ após decisão do STF
A ausência do presidente em alguns compromissos públicos recentes e a aparição de um hematoma recorrente em sua mão ajudaram a ampliar a onda de especulações. A agenda oficial esvaziada chamou ainda mais atenção de analistas e usuários das redes.
O tema ganhou força na última quarta-feira, 27, quando o vice-presidente JD Vance declarou ao jornal USA Today que está “preparado para assumir em caso de uma tragédia terrível”. Apesar da fala, Vance fez questão de frisar que Trump “está em forma, vibrante e com uma saúde incrivelmente boa”.
Apesar do caso viralizar mundialmente, não há nenhuma confirmação oficial sobre a possível morte de Trump. Até o momento, a Casa Branca não se pronunciou oficialmente sobre os rumores.