Uma homenagem ao ministro Mauro Campbell e ao juiz Lizandro Garcia na manhã desta quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reuniu, na mesma bancada, o governador Wilson Lima (UB), Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), além de outros políticos do Estado.
Os políticos estiveram presentes na sessão de entrega da Medalha Ruy Araújo ao ministro e ao juiz. Campbell é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e atual corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), enquanto Garcia é o juiz auxiliar do CNJ.

Veja também: Cerimônia reúne Omar Aziz, Wilson Lima e lideranças para homenagear ministro André Mendonça no AM
Durante a entrega honraria, Wilson Lima discursou e cumprimentou os senadores Eduardo Braga e Omar Assis, em gesto que indicou não somente cordialidade, mas proximidade entre os políticos, já que circulam nos bastidores que há conversas entre uma eventual aliança entre o governador e o grupo do senador do PSD.
Já os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga não discursaram na solenidade, mas estiveram posicionados na bancada central da Aleam ao lado do governador Wilson Lima e do deputado Roberto Cidade, além de outros parlamentares.
Ver essa foto no Instagram
Presentes
Além do governador e dos senadores, e do presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB), estiveram presentes na solenidade os deputados Sinésio Campos (PT), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (Avante), o conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto, o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, Jomar Fernandes, entre outros parlamentares e autoridades.
O evento também contou com uma apresentação musical do Boi-Bumbá Caprichoso.
Bastidores
A presença dos políticos na Aleam foi vista também como uma oportunidade para mais um encontro entre Wilson Lima e Omar Aziz, que é pré-candidato ao governo do Amazonas e já sinalizou, recentemente, que não descarta um diálogo com o governador.
Vale lembrar que, a participar do programa Debate Político, do portal O Convergente, em fevereiro deste ano, Omar chegou a afirmar que torce por Wilson Lima.
Bastidores: Durante entrevista ao O Convergente, Omar Aziz não descarta diálogo com Wilson Lima
“Eu converso com o Wilson pelo telefone, ligo para ele e ele me liga; [Wilson] pegou grandes problemas no seu percurso como governador e eu espero que ele possa acertar e é torcer para o Amazonas dar certo. Eu não torço para o Wilson dar errado, torço para ele dar certo”, revelou Omar Aziz, ao ser questionado pela apresentadora Letícia Barbosa sobre alianças políticas.