30.3 C
Manaus
quarta-feira, agosto 27, 2025

CPMI do INSS acumula mais de mil requerimentos em menos de uma semana

Em seis dias, colegiado atingiu marca que CPI da Covid levou mais de dois meses para alcançar

Por

Em menos de uma semana, a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já acumula mais de mil requerimentos – uma marca que a CPI da Covid, por exemplo, levou mais de dois meses para alcançar.

Até a manhã desta quarta-feira (27), 1.005 requerimentos constavam no sistema do Senado Federal sobre a CPMI do INSS. O número foi alcançado em apenas 6 dias. Para atingir esse patamar, a CPMI do 8 de janeiro levou 25 dias, enquanto a CPI da Covid levou 63.

Veja também: CPMI do INSS deve iniciar investigações a partir do governo Dilma

Só na sessão desta terça-feira (26), foram aprovados 34 requerimentos, para além do plano de trabalho geral da comissão. Todos os presidentes do INSS desde 2015 serão convocados a depor, com presença obrigatória.

Também foi aprovada a convocação de presidentes da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), diretores de benefícios previdenciários do INSS e presidentes de entidades associativas, se tiverem ocupado esses cargos ao longo da última década.

Há centenas de requerimentos que ainda estão pendentes de apreciação, não só sobre convocações e convites, mas também relacionados a possíveis quebras de sigilos bancários e fiscais.

A quantidade de pedidos tem chamado a atenção dos congressistas e também do STF (Supremo Tribunal Federal), que – conforme mostrou a CNN – prevê uma “enxurrada” de judicializações.

 

Fonte: CNN

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -