O ditador venezuelano Nicolás Maduro reagiu à escalada de tensões em meio à mobilização militar dos Estados Unidos no mar do Caribe.
Em programa da televisão estatal, na segunda-feira (25), Maduro disse questionou: “O que faria o governo [americano]? O que fariam as forças militares?”
“O que fariam os tribunais dos EUA se um americano, homem ou mulher, de qualquer classe social, seja um líder de opinião ou um líder de um partido político ou de uma força política, que esteja contra o governo no poder, convocasse outras potências — não vou citar nenhuma — [convocasse] outras potências para que venham com seus navios, bombardeiem, matem, intervenham?”, acrescentou.
“O que aconteceria nos Estados Unidos? É uma pergunta simples. Quem responder a essa pergunta estará respondendo à pergunta sobre a Venezuela”, completou.
Maduro ainda disse ter certeza de que, nesse caso, o povo americano “defenderia sua terra, sua pátria, sua paz e sua segurança” – e alega ser isso o que os venezuelanos estão fazendo.
“Estamos dentro da nossa lei e ninguém toca nesta terra”, declarou.
Fonte: CNN Brasil