33.3 C
Manaus
quinta-feira, agosto 21, 2025

Governo Denarium é alvo de protesto por convocação de policiais penais em Roraima

Aprovados no concurso cobram que o governador de Roraima efetive as nomeações antes do vencimento do certame, previsto para setembro

Por

Nesta quarta-feira (20), o plenário Noêmia Bastos Amazonas da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), recebeu uma manifestação de aprovados no concurso da Polícia Penal. Os candidatos buscam apoio dos parlamentares para que o Poder Executivo efetive as nomeações ainda este ano, tendo em vista que o concurso expira em setembro e parte deles já concluiu o curso de formação.

O presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), reconheceu a legitimidade da demanda e destacou que a Assembleia Legislativa pode atuar como articuladora junto ao Executivo. “Temos recebido constantes visitas dos policiais penais e de outras categorias que aguardam convocação. É um direito deles, mas depende do Governo do Estado. O que podemos fazer é construir forças políticas em torno dessa causa, para convencer o governador [Antonio Denarium]. Assim ocorre com a Polícia Civil, policiais penais, tributaristas e outras categorias que também aguardam concursos”, frisou Sampaio.

Marciane Ferreira estava entre os manifestantes e disse que todos os 208 aprovados já estão aptos para assumir as funções. “Concluímos todas as etapas, inclusive o curso de formação, e agora aguardamos apenas a nomeação. Sabemos que há vagas e, por isso, defendemos que os 208 aprovados sejam chamados, porque já estamos prontos para assumir. A necessidade é real e o governador tem conhecimento disso”, reclamou.

Outro aprovado, o autônomo Lucas Henrique Monteiro, compartilhou as dificuldades enfrentadas desde que saiu de Porto Velho-RO para acompanhar o concurso. “Desde 2020, me dispus a vir para Boa Vista em busca desse sonho, mesmo tendo que ficar longe da família no início. Foi um período difícil, mas consegui trazê-los para cá. Tenho trabalhado com música e outras atividades para sustentar a casa, mas seguimos aguardando esse passo tão importante que é a nomeação e a posse”, relatou.

A Casa Legislativa tem acompanhado a pauta dos aprovados no concurso da Polícia Penal por meio de uma comissão especial. Em último relatório, a comissão solicita que o governo adote medidas administrativas urgentes para nomear os aprovados e aptos, que a Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania) publique a nova classificação, que a reclassificação e os atos de nomeação sejam preparados de imediato, e que seja enviado um cronograma com prazos e metas claras, respeitando o encerramento da validade do concurso em setembro.

*Com informações da ALERR

Leia mais: RR: Após um ano, TSE pauta processo que ameaça mandato de Denarium

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -