O presidente estadual do PT no Amazonas, deputado Sinésio Campos, foi alvo de vaias durante um evento sobre a COP30, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus. O episódio aconteceu com a presença da primeira-dama Rosângela “Janja” Lula da Silva, mulher do presidente Lula (PT).
O constrangimento ocorreu durante o Encontro da Comunidade Científica e Tecnológica da Amazônia com a Presidência da COP30, realizado no Auditório Eulálio Chaves. Sinésio chegou a ser anunciado pela organização, mas ao ter o nome divulgado, o parlamentar foi vaiado pelo público.
Veja também: Sob clima de tensão, Sinésio Campos é reeleito presidente do PT no Amazonas, diz resultado parcial
Segundo as informações, diante da forte reação negativa do público, Sinésio optou por não se dirigir ao assento reservado na mesa no momento da chamada. De forma discreta, Sinésio entrou no local apenas depois que outras autoridades já haviam tomado seus lugares.
A manifestação do público teria sido atribuída à recente declaração de apoio do deputado à candidatura do governador Wilson Lima (União Brasil) — aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — ao Senado Federal em 2026.
Veja também: Cobrada pela BR-319, Janja reúne evangélicas na Ufam em meio à baixa popularidade de Lula
Nos bastidores, o apoio do parlamentar a um político com aliança à direita gerou burburinhos. No evento com Janja na Ufam, apoiadores de Lula também puderam expressar suas insatisfações contra o deputado.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com o parlamentar para solicitar um posicionamento e aguarda retorno.
Confira o momento das vaias:
Ver essa foto no Instagram