30.3 C
Manaus
segunda-feira, agosto 18, 2025

Com Bolsonaro em prisão domiciliar e inelegível, Michelle diz que marido vai voltar em 2026 e chama Lula de “cachaceiro”

Mulher de Bolsonaro adotou tom eleitoral e fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Por

Com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em prisão domiciliar e inelegível, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro adotou tom eleitoral e fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante encontro do PL Mulher, em Natal (RN), no último sábado (16). Em discurso, ela chamou o petista de “mentiroso, cachaceiro, pinguço e irresponsável”, e afirmou que votar duas vezes no PT é “normal”, mas “três vezes já é burrice”.

Michelle ainda voltou a levantar a bandeira da volta do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e responde a uma série de investigações criminais:

“Não tem problema. Ele está inelegível, mas vai voltar em 2026. Isso tudo é uma ditadura judicial promovida pelo Supremo Tribunal Federal”, afirmou.

As falas reforçam a estratégia do Partido Liberal de dar a Michelle maior protagonismo político, especialmente entre o público feminino, após o desgaste judicial e eleitoral de Bolsonaro. O movimento também é interpretado como tentativa de preservar o capital eleitoral do ex-presidente em meio às denúncias que o cercam.

Nos últimos meses, Michelle tem viajado pelo país em eventos do PL Mulher, aumentando as especulações sobre uma eventual candidatura própria em 2026 ou o papel de principal porta-voz do bolsonarismo no próximo ciclo eleitoral.

Até aqui, o ex-presidente segue inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, após reunião com embaixadores na qual atacou o sistema eleitoral brasileiro em julho de 2022.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -