29.3 C
Manaus
sábado, agosto 16, 2025

Suposto esquema de corrupção teria bancado faculdade da filha do prefeito de São Bernardo, diz PF

A Justiça afastou Marcelo Lima do cargo e determinou que ele use tornozeleira eletrônica, após pedido de prisão feito pela PF

Por

A Polícia Federal identificou que o suposto esquema de corrupção ligado ao prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos), teria custeado a faculdade de medicina da filha dele.

De acordo com relatório da corporação, a mensalidade do curso era de R$ 8.284,95. Em outubro de 2022, o servidor Paulo Iran Paulino Costa — apontado como integrante do esquema — enviou ao prefeito um comprovante de pagamento em nome da filha do prefeito.

A investigação aponta ainda outros desembolsos destinados à filha de Lima, incluindo um boleto denominado “Bibi”, no valor de R$ 2.565. Segundo a PF, Marcelo determinava frequentemente que Costa realizasse pagamentos e transferências, o que demonstraria sua influência direta sobre as operações.

Na operação deflagrada, a Justiça afastou Marcelo Lima do cargo e determinou que ele use tornozeleira eletrônica, após pedido de prisão feito pela PF. A vice-prefeita, Jessica Cormick (Avante), assumiu a administração municipal. Sargento da Polícia Militar de São Paulo, ela ocupa pela primeira vez um cargo eletivo.

A Prefeitura de São Bernardo afirmou, em nota, ser a “principal interessada para que tudo seja devidamente apurado” e que o “episódio não afeta os serviços na cidade”.

*Com informações do UOL

Leia mais: Wilson Lima entrega mais 252 viaturas e conclui renovação de frota das polícias especializadas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -