O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) comentou as articulações do Partido Liberal para as eleições de 2026 e avaliou sua própria influência nas negociações. O comentário foi feito em entrevista à Rede Onda Digital.
Segundo Alberto Neto, o PL tem intensificado conversas com diferentes legendas para estruturar alianças estratégicas com foco no pleito de 2026.
“Estamos conversando com vários partidos. Só para dar um exemplo: a professora Mariana do Carmo, que disputou a eleição comigo como vice e era do Partido Novo, recebeu nosso convite, aceitou e hoje está no Partido Liberal como nossa pré-candidata ao governo do Estado. Também estamos dialogando com o PP, que tem acesso nacional, e com o próprio Partido Novo”, comentou.
Conforme explicou o também pré-candidato ao Senado, apesar das análises do cenário, as alianças devem ser definidas apenas na reta final, antes das convenções.
“Temos uma excelente relação com vários partidos, mas sabemos que coligações só se definem aos 45 do segundo tempo, são arranjos políticos que vão depender muito da eleição nacional”, afirmou.
Leia mais: Bastidores: Janja deve visitar Manaus na próxima semana