Após rumores, o nome do senador Omar Aziz (PSD) foi confirmado para presidir a CPMI do INSS. A informação foi anunciada nesta semana pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que também afirmou que a comissão deve ser instalada na próxima semana.
Conforme noticiado por O Convergente, o nome de Omar Aziz já vinha sendo cotado desde o início do processo de abertura da investigação. Com Aziz na presidência, a relatoria ficará a cargo de um deputado.
Com a confirmação de seu nome, Aziz declarou que a investigação não será politizada e que os responsáveis serão punidos, independentemente de pertencerem ao governo Lula ou Bolsonaro.
“Aquele que fez algo que prejudicou, seja de qual governo for, vai ter que ser punido. Não me interessa o governo. Os parlamentares estarão ali, e os apontamentos não serão para o governo A ou B”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
A comissão será composta por 15 deputados e 15 senadores titulares, com igual número de suplentes. O prazo previsto para os trabalhos é de 180 dias, e as despesas da CPMI estão estimadas em R$ 200 mil, conforme o requerimento.
Leia mais: CPMI do INSS pode ser instalada na próxima semana