30.3 C
Manaus
quinta-feira, agosto 7, 2025

PL Mulher Amazonas inicia mobilização de lideranças femininas com foco em 2026

Evento reúne cerca de 300 mulheres em Manaus e marca posse da nova diretoria estadual do movimento liderado por Michelle Bolsonaro

Por

Em evento zona Sul de Manaus, o movimento PL Mulher Amazonas iniciou, na noite de quarta-feira (6), as mobilizações políticas com foco nas eleições de 2026. O encontro teve como destaque a posse da nova diretoria e o fortalecimento da presença feminina na política estadual, seguindo o slogan nacional “Vamos edificar o Amazonas”.

“Somos a maioria da população, do eleitorado e da força laboral do nosso Estado. Temos que ter representatividade. Historicamente, nossa trajetória é marcada por ciclos e está chegando o momento da mulher ocupar os espaços mais altos de poder. Temos muito a colaborar com a política e a melhoria da qualidade de vida da sociedade”, destacou a pré-candidata ao Governo pelo PL-AM, Professora Maria do Carmo.

Segundo a presidente do PL Mulher-AM, Selma Banes, outros eventos serão realizados com o objetivo de tocar e motivar que mais mulheres ingressem na política partidária. “Faremos grandes encontros, mas também reuniões menores, dentro das comunidades, cada mulher cuidando da sua célula e trazendo outras mulheres. Nosso desejo é mostrar que todos podem e devem fazer política, acompanhar, fiscalizar, cobrar seus direitos e mudar a realidade da sua comunidade”, disse.

Com a presença do presidente do PL-AM, Alfredo Nascimento; dos vereadores Coronel Rosses, Capitão Carpê, Raiff Matos; e do líder do Movimento Conservador no Amazonas, Sérgio Kruke, foi empossada a nova diretoria do PL Mulher Amazonas. Além da presidente Selma Banes, também foram empossadas as vice-presidentes: Vivi Kruke, Geane Freitas e Karina Queiroz; a secretária-executiva da Cidadania, Michella Santos; e a secretária-executiva de Políticas Públicas para as Mulheres: Syrlan Picanço.

“Não é fácil ser mulher que faz política e, muitas vezes, até nos sentimos desmotivadas, mas ver esse movimento que reúne tantas mulheres fortes nos traz novo ânimo para continuar lutando por aquilo que acreditamos: uma Manaus e um Amazonas mais justo e com mais oportunidades para todos”, finalizou a presidente do PL Manaus, Raissa Cavalcante.

Com informações da assessoria

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -