A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) encerrou, nesta quarta-feira (6), a 4ª edição do Encontro Anual de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Enaepe), com foco na integração das unidades acadêmicas e na valorização da produção científica e cultural. O evento foi exclusivo para a comunidade universitária e reuniu estudantes, professores e servidores da capital e do interior.
Voltado exclusivamente para a comunidade acadêmica da UEA, o evento reuniu estudantes, professores, técnicos, estagiários e bolsistas das diversas unidades da capital e do interior em dois dias de troca de experiências, divulgação científica e integração.
Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, esse momento foi uma forma de unir todas as unidades para que, assim, pudessem interagir, se divertir e propagar conhecimento. “O Enaepe é mais que um evento acadêmico, é uma celebração do que somos e do que podemos construir juntos. Ver estudantes, servidores e professores unidos por conhecimento, arte e inovação é o que dá sentido à nossa universidade. Estou orgulhoso da UEA que estamos construindo”, finalizou.
No encerramento, realizado no auditório Amazonas, subiram ao palco o grupo Entrecorpus, projeto de extensão da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA); Coral da UEA; Grupo de Capoeira Arte Revelação (GCar); Grupo de Teatro Experimental (TEU) da UEA; e o Camerata de Choro “Ambé”, fechando a noite com grandes espetáculos.
Sobre o Enaepe
O 4°Enaepe aconteceu nos dias 5 e 6 de agosto no Centro de Convenções Vasco Vasques, sendo totalmente direcionado para a comunidade acadêmica da UEA.
Durante os dois dias, foram apresentados projetos de pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos em toda a universidade. Um espaço que uniu ciência, cultura e acolhimento, reforçando o compromisso da UEA com a
formação integral de seus estudantes.
Com informações da assessoria