O ex-deputado federal Marcelo Ramos usou as redes sociais para negar informações divulgadas, que o acusavam de ter enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vídeos com declarações do vereador Sargento Salazar (PL), em que chamava o ministro de ‘leproso’.
“Conversei por telefone com o vereador Salazar. Com a mesma força que posso discordar de algum pensamento político dele, defendo o direito dele de emitir as suas opiniões”, afirmou o ex-deputado.
Ver essa foto no Instagram
Marcelo Ramos afirmou que respeita o vereador como um legítimo representante eleito pelo povo, mas reiterou que não tem qualquer envolvimento com o episódio. Ressaltou ainda que sua relação com o ministro Alexandre de Moraes se dá em outro contexto.
Durante manifestação pró-Bolsonaro realizada no domingo (3), o vereador Sargento Salazar utilizou a palavra “leproso” de forma pejorativa ao se referir ao ministro Alexandre de Moraes.
“Contem comigo, meus amigos, que vai ser daquele jeitão. E pau naquele cabeça de ovo, aquele leproso”, declarou o parlamentar.
O uso do termo “leproso” em contexto ofensivo reforça o estigma historicamente combatido por organizações de saúde e direitos humanos em relação às pessoas afetadas pela hanseníase.
Leia mais: ’Seremos sua voz’, diz Maria do Carmo a Bolsonaro durante manifestação em Manaus