27.3 C
Manaus
segunda-feira, agosto 4, 2025

URGENTE: Ex-presidente Jair Bolsonaro tem prisão domiciliar decretada por Moraes

A decisão se baseia no descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente

Por

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (4). A decisão se baseia no descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente, segundo Moraes.

De acordo com o ministro, Bolsonaro utilizou perfis nas redes sociais de aliados, incluindo os três filhos parlamentares, para divulgar publicações que, segundo ele, contêm “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao STF e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.

“Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro”, escreveu Moraes, destacando que o ex-presidente agiu de forma deliberada para burlar as restrições, ainda que não tenha utilizado diretamente suas próprias redes.

Com a decisão, Bolsonaro deverá permanecer em sua residência, sob as seguintes condições: uso obrigatório de tornozeleira eletrônica; proibição de visitas, exceto de familiares próximos e advogados; apreensão de todos os celulares disponíveis no local.

*Matéria em atualização

Leia mais: “Ponha a mão nele e tenta a sorte”, diz senador do PL para Moraes, ao defender Bolsonaro

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -