A pré-candidata ao governo do Amazonas pelo PL, professora Maria do Carmo, cumpriu agenda no último sábado (2) em Humaitá, no Sul do Estado, onde defendeu o agronegócio como matriz econômica estratégica e sustentável para o desenvolvimento regional. Ela esteve acompanhada de lideranças políticas da legenda e de empresários locais, destacando a necessidade de mudanças na condução do Estado.
“O Amazonas também é agro. Essa é, sem dúvida, uma matriz econômica em potencial para nosso Estado, sinônimo de mais emprego, mais riqueza e desenvolvimento. Hoje há inúmeros métodos e tecnologias que permitem a produção de alimentos e a criação de animais de forma sustentável”.
Maria do Carmo foi recebida pelo empresário e ex-candidato a prefeito, Leandro da Kairós, pelo vereador De Macedo, por membros do PL Humaitá, entre outros empresários e apoiadores.
“A Professora Maria do Carmo tem a visão que a gente precisa para a política, tem o olhar de quem empreende, de quem pensa no desenvolvimento e no crescimento das pessoas. É isso que falta na política e é isso que a gente espera para o nosso futuro: compromisso com as pessoas, ética e experiência”, destacou Leandro, que também é presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal em Humaitá.
Além de visitas, entrevistas e encontros com lideranças locais e filiados do partido, Maria do Carmo também foi até o distrito de Realidade (a 94 quilômetros do município), que hoje se destaca pela produção cafeeira. Segundo os agricultores, a falta de incentivo para produção, o licenciamento para uso da terra e as péssimas condições da BR-319, dos ramais e vicinais, são as maiores dificuldades enfrentadas.
Com informações da assessoria