A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) pretende investir um montante milionário na contratação de serviços de hospedagem e alimentação. A informação consta na edição do Diário Oficial do Estado publicada em 25 de julho.
Segundo o documento, o levantamento de gasto faz parte do pregão eletrônico nº 259/2025, vinculado à ata de registro de preços nº 430/2025. A pasta, comandada pelo secretário Pedro Pascoal Duarte, firmou contrato com uma empresa especializada na prestação desses serviços para atender às demandas da secretaria nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Com vigência de um ano, o contrato prevê um custo total de R$ 5,4 milhões aos cofres públicos.
A publicação também ressalta que a Sesacre “não estará obrigada a adquirir o material objeto desta Ata exclusivamente pelo Sistema de Registro de Preços”, podendo, portanto, realizar nova licitação “quando julgar conveniente”.
O extrato do contrato, no entanto, não detalha o plano de viagens, tampouco informa o número de servidores que deverão ser beneficiados com os serviços contratados.
A empresa vencedora é a Norte Business Hotelaria e Turismo Ltda, inscrita no CNPJ nº 14.361.411/0001-17. Segundo a Receita Federal, a companhia tem como atividade principal a operação de hotéis, está sediada em Rio Branco e encontra-se em situação ativa desde setembro de 2011. O capital social da empresa é de R$ 4 milhões, e sua sócia-administradora é Janayna de Matos Pacheco Simão.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com a Sesacre e com a empresa contratada para obter esclarecimentos sobre o valor do contrato e aguarda posicionamento.
Leia mais: Mulheres ocupam menos cadeiras e apresentam menos proposições no Legislativo do Acre