O senador Magno Malta (PL-ES) fez duras críticas e lançou uma declaração em tom de ameaça ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (21), na Câmara dos Deputados, Malta afirmou: “Ponha a mão nele. Tenta a sorte. Porque o azar você já tem”, referindo-se a Moraes.
A fala foi feita em meio à indignação da base bolsonarista com a decisão do STF, que determinou o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-presidente, além de medidas restritivas como a proibição de sair de casa durante a noite e aos finais de semana. As medidas fazem parte das investigações que apuram suposta tentativa de golpe de Estado e ataques ao processo democrático.
“Nós vamos usar todos os mecanismos, e a minha palavra para esse tirano da toga chamado Alexandre de Moraes é: ponha a mão em Jair Bolsonaro. Tenta a sorte. Eu encerro: ponha a mão nele e tenta a sorte, porque o azar você já tem”, afirmou Magno Malta, com tom exaltado.
A declaração foi feita após uma reunião entre parlamentares da oposição e Jair Bolsonaro, realizada na Câmara dos Deputados. De acordo com os presentes, 54 deputados e 2 senadores participaram do encontro, cujo objetivo foi traçar estratégias políticas frente às decisões judiciais e fortalecer a atuação da oposição no Congresso.
Durante o encontro, o grupo anunciou a criação de três subcomissões com o intuito de ampliar a visibilidade de Bolsonaro e suas pautas, sem infringir as restrições impostas pela Justiça. A estratégia busca manter o ex-presidente em evidência no debate político, mesmo diante das limitações impostas pelas autoridades.
Ver essa foto no Instagram