A tão aguardada seleção pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deu mais um passo concreto rumo à sua realização. O presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quinta-feira (18) que a Fundação Getulio Vargas (FGV) será a responsável pela organização e aplicação das provas do concurso de 2025.
O edital do concurso, segundo o presidente, será lançado ainda em julho, com as provas previstas para os meses de setembro ou outubro. “É o sonho ganhando forma. A hora de se preparar é agora!”, incentivou o parlamentar, reforçando o apelo para que os interessados iniciem os estudos o quanto antes.
Vagas e cargos
O certame ofertará 100 vagas para chamamento imediato, sendo 60 para cargos de nível superior e 40 para nível médio, além de 200 vagas para cadastro reserva. Os detalhes sobre as funções específicas, salários e conteúdos programáticos serão divulgados no edital oficial da seleção, que será publicado pela FGV.
“A Fundação Getulio Vargas é uma instituição renomada nacionalmente e que reúne todas as qualidades necessárias para a realização do concurso público da Aleam. Ao anunciar a banca responsável pelo certame, estamos cumprindo mais uma etapa do compromisso com a transparência na realização dessa seleção, que não acontecia há 14 anos”, afirmou Roberto Cidade.