O vereador de Manaus e ex-deputado federal Zé Ricardo (PT) se manifestou nesta sexta-feira (18) sobre a operação da Polícia Federal que impôs medidas restritivas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento domiciliar noturno.
Em vídeo publicado nos stories de seu perfil no Instagram, o parlamentar classificou a decisão como “importante” e afirmou que a Justiça está “dando passos no sentido de um julgamento adequado”.
Veja também: Políticos do PL-AM alegam perseguição política contra Bolsonaro após decisão do STF
Zé Ricardo ressaltou que as restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), visam evitar que Bolsonaro continue influenciando o processo judicial.
“A justiça está dando os passos no sentido de que se faça julgamento adequado e as medidas cautelares mostram também a ideia de evitar que Bolsonaro possa fugir do País”, disse o vereador.
Para o petista, as ações do ex-presidente devem resultar em sua prisão. “Essa decisão é importante e mais uma etapa de um processo que vai culminar com a prisão de Bolsonaro e todos os adeptos a essa tentativa de golpe do Estado Democrático de Direito””, declarou.
Zé Ricardo também criticou a atuação internacional da família Bolsonaro, fazendo referência ao ex-presidente brasileiro que está nos Estados Unidos. “É um absurdo. A soberania do Brasil não deve ser violada dessa forma. E a família Bolsonaro, especialmente esse que está lá fora, deveria saber disso”, afirmou.